releases Toggle

85% DOS CRUZEIRISTAS PASSARÃO PELO ESTADO DE SÃO PAULO

Dos 648 mil cruzeiristas que viajarão a bordo de Cruzeiros Marítimos pelo litoral brasileiro durante a temporada 2013/2014, com duração de novembro próximo a abril  de 2014, 554.778 farão escala em cidades do litoral paulista (Santos, Ilhabela e Ubatuba).

O número equivale a 85,5% do total, segundo a CLIA ABREMAR BRASIL – Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos. De acordo com um levantamento da Associação e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Santos e Ilhabela estiveram entre as cinco cidades-escala com maior impacto econômico, em decorrência da visita de navios, durante a temporada 2010/2011. Juntas somaram R$ 128,9 milhões, enquanto outras 19 cidades visitadas alcançaram R$ 393,6 milhões.

CLIA ABREMAR BRASIL (CRUISE LINES INTERNATIONAL ASSOCIATION) – Fundada em 2006 com o intuito de representar as armadoras e operadoras de turismo marítimo no Brasil e atuar na interlocução com órgãos públicos e instituições privadas na defesa e promoção de um ambiente favorável para o setor, a Abremar passa a integrar, juntamente a outras nove associações de Cruzeiros Marítimos, a Cruise Lines International Association (CLIA), maior associação da indústria de cruzeiros do mundo, com representação na América do Norte, do Sul, Europa e Australásia, passando a se chamar CLIA Abremar Brasil. A CLIA, que representa os interesses das empresas de cruzeiros, agentes de viagens, autoridades portuárias e de destinos, bem como parceiros de diferentes setores de negócios, também está envolvida na formação e no treinamento de agentes de viagens, no desenvolvimento de pesquisas, na comunicação e no marketing, para promover o valor e a conveniência dos cruzeiros de férias, possuindo como membros milhares de agências de turismo e agentes de viagens. Para mais informações sobre a CLIA Abremar Brasil, visite o novo site www.abremar.com.br. CLIA Abremar Brasil também pode ser seguida pelo Facebook, em: facebook.com/CLIA.ABREMAR.BRASIL

Comments are closed.