releases Toggle

DOIS NAVIOS DE CRUZEIROS MARÍTIMOS NA COPA DO MUNDO

Embora ocorra em período diferente ao da temporada de Cruzeiros Marítimos, dois navios estarão no País durante a Copa do Mundo 2014. De acordo com a CLIA ABREMAR BRASIL, ambos são fretamentos de empresas privadas, um por agência de viagens mexicana e o outro por um grupo chileno.

Os navios devem transportar 23 mil cruzeiristas e seus roteiros serão feitos de acordo com os jogos das respectivas seleções, mas devem passar pelo Rio de Janeiro, Salvador e Santos – por serem fretados, os pacotes não estarão disponíveis para compra aqui no Brasil.

Para Ricardo Amaral, presidente da CLIA ABREMAR, a decisão das associadas de trazer navios é corajosa, já que o cenário no País não é o ideal: “Com os altos custos e a falta de infraestrutura adequada, o setor já tem enfrentado queda nos meses normais de temporada – para se ter uma ideia, de 2010/2011 para 2013/2014, houve queda de 20 para 11 navios na estação nacional. E, sem condições ideais, não é viável, para cada companhia, deslocar seus navios para cá durante a alta temporada no Hemisfério Norte, que ocorre nos meses de junho, julho e agosto, mesmo período em que a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016 ocorrerão”.

Na opinião da associação, condições mais adequadas poderiam representar a vinda de ainda mais navios em, consequentemente, mais estrangeiros ao nosso litoral.

Comments are closed.