releases Toggle

NOVO PRESIDENTE DA CLIA ABREMAR BRASIL INICIA MANDATO NESTA TERÇA

Eleito presidente da CLIA ABREMAR BRASIL (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) no último dia 03 de abril, por um sistema de rodízio entre as armadoras mantenedoras, no qual uma companhia não pode acumular dois mandatos seguidos, Roberto Fusaro assumirá seu mandato de dois anos nesta terça-feira, dia primeiro de julho, após quase 90 dias de transição com a gestão de Ricardo Amaral.

O executivo é Diretor Geral da MSC Cruzeiros para a América do Sul desde 2006 e trabalha no setor há vinte anos. Graduado em Economia e Ciências Contábeis em Buenos Aires e com MBA em Gestão de Negócios pela Universidade de Chicago, Roberto Fusaro já teve experiências em companhias de cruzeiros nos Estados Unidos, Europa e acumula cargos no Brasil desde 2001.

Executivo e professor com larga experiência no segmento, Ricardo Amaral, que estava à frente da entidade desde 2009, seguirá no Conselho da Clia Abremar Brasil.

“Foram tempos desafiadores – cinco anos difíceis para os líderes da indústria de Cruzeiros Marítimos, mas conseguimos vitórias importantes no ambiente de negócios do Brasil. Chegamos a quinto maior mercado de Cruzeiros no mundo e, infelizmente, caímos para a sétima colocação – o que é uma pena, pois divulgamos exaustivamente a situação e anunciamos ao governo quais projetos poderiam alavancar o setor e, consequentemente, o turismo no país. Mesmo assim, creio que os êxitos foram muitos”, relembra Ricardo, que deseja muitas conquistas a seu sucessor e à atividade de Cruzeiros.

“É com muita honra que assumo esse novo desafio como Presidente da Clia Abremar e tenho como premissa continuar o ótimo trabalho realizado até o momento. O maior objetivo da Associação é resolver os entraves do setor e buscar novas possibilidades para que os Cruzeiros Marítimos voltem a crescer no Brasil, um mercado que merece muita atenção devido à sua capacidade de expansão”, afirmou o novo presidente Roberto Fusaro.

Comments are closed.