releases Toggle

TEMPORADA 2014/2015 DE CRUZEIROS MARÍTIMOS COMEÇA EM NOVEMBRO

A temporada de Cruzeiros Marítimos 2014/2015, com início previsto para o mês de novembro, terá, até abril do ano que vem, a presença de 10 navios no litoral do país. A expectativa da CLIA Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é de que 640 mil cruzeiristas aproveitem 239 roteiros de viagens.

A oferta será 1,23% menor se comparada aos 648 mil leitos disponíveis na temporada 2013/2014. O número de roteiros, no entanto, cresceu quase 4% na comparação com a última estação de navios no país.

“O setor de Cruzeiros Marítimos ainda enfrenta os desafios de altos custos e infraestrutura portuária precária, o que leva à queda de movimento. Temos perdido espaço para regiões que valorizam a atividade e entendem sua importância turística, como Caribe, Oriente Médio, Ásia e Austrália. No entanto, esses assuntos ainda serão bastante debatidos pela Clia Abremar, que tem se empenhado para chegar a soluções que auxiliem no desenvolvimento do turismo nacional”, afirma Roberto Fusaro, presidente da Clia Abremar Brasil.

Na próxima temporada, serão 10 navios na costa do país: Costa Favolosa, Costa Pacifica; MSC Lirica, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Preziosa; Pullmantur Empress, Pullmantur Sovereign, Pullmantur Zenith; Splendour of the Seas (Royal Caribbean).

Comments are closed.