releases Toggle

CLIA ABREMAR BRASIL REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO A BORDO

Com o objetivo de apresentar o funcionamento e os bastidores dos Cruzeiros Marítimos para parceiros do trade e para a imprensa, a CLIA ABREMAR Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), promoveu a I Visita Técnica / Encontro a Bordo.

Primeiro de uma série, o evento contou com a presença de oito convidados, entre eles Mônica Samia e Marina Bezerra, da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa); Sebastião Pereira e Juliana Assumpção, da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp); e os repórteres Larissa Cavalcante, da Travel 3; Karina Cedeño, do Panrotas; Anderson Masetto, Mercado & Eventos, e Antonio Salani, da Revistur.

Recepcionados por Renê Hermann, vice-presidente da CLIA ABREMAR e presidente da Costa Cruzeiros no Brasil, os convidados puderam conhecer quase todas as áreas do navio Costa Favolosa. Naim Jose Ayub, Diretor de Cruzeiros Marítimos, e Dario Parazzoli, Gerente de Operações da Costa Cruzeiros, além de Alessandro Marossa, Diretor de Hotelaria do Favolosa, e Massimo Pennisi, comandante do navio, foram os responsáveis por apresentar o navio, que encantou a todos os participantes da Visita Técnica.

Ao final da visita, Marco Ferraz, presidente da Clia Abremar Brasil, falou da importância dessa aproximação e apresentou dados mundiais do setor de Cruzeiros Marítimos. “De acordo com dados divulgados nessa semana, a CLIA Internacional contabilizou 21,7 milhões de passageiros nos navios das principais associadas em todo o mundo. E, para este ano, esperamos que 23 milhões de pessoas viajem de navios – para 2019, a expectativa é de que o número chegue a 25 milhões”, contou ele, acrescentando que 20 novos navios começarão a operar na frota da CLIA até 2018 (dez ainda este ano; sete em 2016; e três em 2017) – inclusão que resultará em um incremento de 52 mil novos leitos, além dos 467 mil já existentes.

Até abril deste ano, mais dois encontros deverão ocorrer – a bordo de outros dois navios da temporada.

Comments are closed.