AO MAR, EM BUSCA DE SOSSEGO OU DE AVENTURA

Os Cruzeiros Marítimos já fazem parte da nossa paisagem; cruzam os mares pela costa sul-americana e se transformam numa atração nos portos em que escalam, com excursões em terra oferecidas aos seus hóspedes. A bordo, o conforto de um hotel de luxo de padrão internacional, com programas variados para todo tipo de perfil – de jovens em busca de aventuras a casais mais tranquilos. Enfim, todos os que preferem a contemplação do mar à beira de uma piscina, além da rica culinária em cada navio, com pratos de várias partes do mundo.

Este verão promete e convida a uma viagem num Cruzeiro Marítimo; as agências de turismo possuem todas as informações e podem dar o apoio que o hóspede necessita para deixar seus problemas em terra, se soltar com a família e aproveitar a temporada 2013/2014, que começou em novembro e terminará em abril.

Essa temporada conta com onze navios no litoral do País. A expectativa da CLIA Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é a de que 648 mil cruzeiristas aproveitem 230 roteiros de viagens.

Os cruzeiristas brasileiros são fiéis a alguns temáticos, como os de fitness e exercícios físicos, aulas de dança, gastronomia, bem-estar, ritmos latinos e rock. Também contribui para o sucesso desses roteiros o fato de o brasileiro curtir muito a ambientação específica dos navios.

Mas, além de todo o lazer e o requinte que os Cruzeiros Marítimos proporcionam, convém sempre mencionar a sua importância para o turismo brasileiro. Primeiro, por abrir as portas aos turistas estrangeiros e mostrar nosso país como destino de férias e lazer; depois, por incrementar a economia nas cidades em que os navios fazem escala.

Ali os hóspedes movimentam o comércio em geral, o transporte, os bares e restaurantes etc. Muitas dessas cidades reconhecem os benefícios e procuram incentivar com melhor receptivo.

Em outra frente, a importância para a economia vai além. Na geração de empregos, só nesta temporada, foram contratados mais de 2.500 tripulantes brasileiros para os onze navios. Se contarmos ainda os empregos gerados em escritórios, agências de viagem, receptivos e nas cidades onde os navios fazem escala, este número é quadruplicado.

Os números mostram a força e a importância dos Cruzeiros. É a vez de o Brasil reconhecer este fato e criar um ambiente mais favorável para o crescimento da atividade em nosso País.

Para se preparar para o embarque, conheça o Guia do Cruzeirista em nosso site (www.abremar.com.br).

CLIA ABREMAR BRASIL


PULLMANTUR DIVULGA VAGAS PARA DESTINOS COBIÇADOS NO CARNAVAL

Quem não se programou para o feriado de Carnaval, ainda dá tempo de viajar gastando pouco. Isso porque a Pullmantur anuncia vagas para o Rio de Janeiro e Salvador. A partir de R$ 1.806 é possível embarcar em Santos com destino à Cidade Maravilhosa em roteiro de sete noites. O segundo passageiro é grátis. Já para Salvador, as tarifas são a partir de R$ 2.172 saindo de Santos ou do Rio. Mais informações em pullmantur.com.br

ROYAL CARIBBEAN ANUNCIA MAIOR NAVIO DO MUNDO NA EUROPA

Por mais de cinco anos os navios irmãos Oasis e Allure of the Seas - que dividem o título de maiores e mais inovadores navios do mundo - conquistaram mais de dois milhões de hóspedes em cruzeiros inesquecíveis pelo mar do Caribe. Porém, a Royal Caribbean acaba de anunciar que o Allure realizará sua primeira temporada na Europa, tendo como porto principal a cidade espanhola de Barcelona. A temporada terá início em 24 de maio de 2015. O Allure of the Seas partirá todos os domingos de Barcelona em itinerários de sete noites por Palma de Mallorca, Espanha; Provença (Marselha), França e Florença / Pisa (La Spezia), Roma (Civitavecchia), e Nápoles/Capri, na Itália. Haverá ainda a opção de fazer a viagem de sete noites com partida do porto de Roma (Civitavecchia).

 

MSC CRUZEIROS DESTACA ROTEIROS PELO NORTE EUROPEU

Entre os meses de abril e outubro acontece o período mais procurado de viagens e turismo pela Europa. Na carona desse crescimento, a MSC Cruzeiros oferece quatro transatlânticos de sua luxuosa frota para quem busca conhecer o Norte da Europa: O MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Opera. Além das opções de lazer a bordo, os hóspedes contam as diferentes excursões por pontos mais famosos da Irlanda, Holanda, França, Reino Unido, Bélgica, Noruega, Polônia, Alemanha, Portugal, entre outros.

COSTA CRUZEIROS MANTÉM DOIS NAVIOS NA AMÉRICA DO SUL PARA 2014/2015

O Costa Favolosa e o Costa Pacifica serão os dois navios da Costa Cruzeiros dedicados à América do Sul na temporada 2014/2015. O Costa Fortuna seguirá para o Caribe, atendendo à grande demanda por cruzeiros na região, junto com mais três embarcações: Costa Magica, Costa Luminosa e Costa Mediterranea. Sendo assim, os transatlânticos Costa Favolosa e Costa Pacifica realizarão cruzeiros pela América do Sul que variam de quatro a dez dias entre novembro de 2014 e final de março de 2015, com embarques de Santos e do Rio de Janeiro. Os dois transatlânticos estarão em Copacabana na noite de Réveillon.

 

PRÊMIO PARA FIRSTAR

Estela Farina chega de Miami com duas ótimas novidades. Primeiro, recebeu mais uma vez o prêmio de Representante do Ano pela sua Firstar, responsável pelo expressivo crescimento de 45% em 2013, colocando o Brasil como o mercado que mais cresceu para a Norwegian Cruise Line no período. Outra boa nova foi a inauguração do Norwegian Getaway, que superou todas as expectativas e surpreendeu até mesmo quem já estava familiarizado com o projeto. Para Estela, o “Norwegian Getaway será um verdadeiro divisor de águas na oferta de cruzeiros do Caribe e, certamente, um alavancador de vendas para 2014”.


PRINCESS CRUISES LANÇA A LOGOMARCA "COME BACK NEW"

A Princess Cruises, representada no Brasil pela Discover Cruises, lançou em janeiro, no estado americano da Califórnia, sua nova campanha publicitária. A novidade é a mudança da logomarca, que passa a ser “come back new”. Após uma extensa pesquisa, a armadora identificou um segmento crescente de pessoas que desejam, durante suas férias, se conectar à natureza, às diferentes culturas e a seus entes queridos de uma maneira que os façam “voltar novo”, na tradução livre da logomarca para o português. Inspiradas nas histórias vividas por seus hóspedes, a nova campanha da Princess Cruises relata como seus passageiros retornaram rejuvenescidos de seus cruzeiros de férias e estimulados pela beleza do oceano, do mundo e de outras culturas. Para assistir ao vídeo da nova campanha acesse: youtube.com/watch?v=veTKSdoQZ8Q