VERÃO DE CONFORTO E REQUINTE

A melhor maneira de aproveitar as férias ou os dias de folga deste começo de ano é soltar-se mar afora, navegando com a família num Cruzeiro Marítimo e curtindo as fantásticas atrações que os navios oferecem. Um tempo imperdível para recarregar as baterias, restaurar o espírito e voltar renovado para as obrigações do novo ano.

Na memória, em fotos ou em filmes, cenas de momentos inesquecíveis que só um roteiro pelo nosso litoral pode proporcionar. Claro, não apenas a bordo, mas também nas belas cidades e lindas praias em que os navios fazem escala. O que há de melhor no setor de Cruzeiro está à disposição de nossos hóspedes nesta temporada, sempre com muito conforto e requinte.

A semana do carnaval, por exemplo, é repleta de atrativos, agora com uma vantagem: neste ano a terça-feira da folia cairá no dia 4 de março; portanto, haverá um tempo maior para se programar. Como se sabe, o carnaval é um dos feriados mais aguardados do País e a maioria dos brasileiros gosta de viajar no período.

Nossos parceiros sabem que os navios evoluíram muito em hospitalidade e entretenimento nos últimos anos e, embora o padrão seja de Primeiro Mundo, basta uma roupa informal, como bermuda, camiseta, vestido, sandálias, chinelos para se perceber em outro universo (aliás, vale uma lida no nosso Guia do Cruzeirista, com dicas especiais, que vão desde a arrumação das malas até o desembarque). E aí começa a hospitalidade que torna os Cruzeiros Marítimos tão atraentes.

A relação custo/benefício é a motivação para os hóspedes; além do transporte, o Cruzeiro garante o acesso a várias atividades de entretenimento com comodidade e segurança. A diversificação dos roteiros e novas e criativas opções na área do lazer constituem, também, alavancas. Há roteiros para todos os gostos - Cruzeiros gastronômicos, passeios para solteiros, show com artistas de renome, festas comandadas por DJs famosos.

Os temáticos são uma atração à parte. Sempre trazem novidades e provocam interesse, até pela animação a cargo de artistas e grupos famosos de TV. Para as empresas marítimas, esses roteiros são patrimônio importante entre todas as viagens, uma espécie de rede social do turismo, uma vez que reúnem pessoas com os mesmos interesses. São clientes fiéis, desses que se encontram no mesmo Cruzeiro todos os anos.

No Brasil, a proporção e a regularidade de temáticos são maiores do que no Exterior. O brasileiro gosta da variedade de assuntos, mas mantém fidelidade a alguns, como os de fitness, aulas de dança, gastronomia, bem-estar, ritmos latinos e rock. Outro fator que contribui para o sucesso dos cruzeiros temáticos é o fato do brasileiro curtir muito a ambientação específica que toma conta dos navios a cada programação dos temas.

Neste começo de ano, aproveito para falar também dos ganhos do nosso setor com a internacionalização, desde a criação da CLIA ABREMAR BRASIL, com o objetivo de conduzir de maneira mais eficiente e estratégica as prioridades nacionais e internacionais.

Neste período houve um maior entendimento de nossa parte sobre o mercado internacional. Da outra parte, maior compreensão sobre o nosso mercado, beneficiando a vinda de mais turistas estrangeiros ao Brasil. É um relacionamento altamente profissional e vai se estreitando cada vez mais, como é natural, com bons resultados para todos.

Nossos associados perceberão como se evolui essa parceria quando anunciarmos as novidades que surgirão ao longo de 2014.

CLIA ABREMAR BRASIL


COSTA CRUZEIROS CONFIRMA TRÊS NAVIOS PARA 2014/2015 NA AMÉRICA DO SUL

Os mega navios Costa Favolosa, Costa Pacifica e Costa Fortuna são as apostas da Costa Cruzeiros para a temporada 2014/2015 na América do Sul. Ao todo, a companhia oferece mais de 113 mil leitos em roteiros com embarques em Santos, Rio de Janeiro, Montevidéu e Buenos Aires. Escalado para navegar pela quarta vez, o Costa Fortuna garante saídas desses quatro portos sul americanos para viagens pela região do Prata. O transatlântico Costa Pacifica também visita o Prata, com partidas do Rio de Janeiro e da capital argentina. Já o Costa Favolosa faz cruzeiros pela Bahia e pelo Prata alternadamente, saindo de Santos e de Buenos Aires. Além disso, a Costa anuncia a volta do temático Prata Gourmet para sua 7ª edição e o lançamento do cruzeiro Sênior, dedicado ao público da melhor idade. As reservas já estão abertas e podem ser feitas por meio das agências de viagens de todo o Brasil.

PULLMANTUR PROMOVE O CARIBE COM AVIANCA E PROEXPORT COLÔMBIA

A Pullmantur, Avianca e a Proexport Colômbia lançam campanha de vendas para promover o Caribe com o navio Monarch, com embarque em Cartagena das Índias. Foram eleitas 10 operadoras que oferecerão pacotes especiais com aéreo, hotéis e traslados pelas Antilhas e Sul do Caribe. O produto está disponível nas operadoras Ancoradouro, Cia Marítima, CVC, MGM, MMT Gapnet, Multidestinos, Nascimento Turismo, New Age, Uneworld e Visual.

 

ROYAL CARIBBEAN CONFIRMA PRIMEIROS CHEFS DO ROYAL GOURMET

O Splendour of the Seas receberá dia 4 de abril a primeira edição do Royal Gourmet, cruzeiro temático que promete aguçar o apetite dos hóspedes da Royal Caribbean. O navio sairá de Santos com destino a Punta Del Este e Montevidéu, no Uruguai e Buenos Aires, na Argentina, e trará a bordo importantes chefs para uma programação especial. Alguns nomes já estão confirmados no evento, desenvolvido em parceria com a chef Mônica Rangel, que comanda a cozinha do restaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá e é fundadora do Movimento Brasil à Mesa. Dentre os que marcarão presença nesta primeira edição estão Dalton Rangel, apresentador do programa Homens Gourmet do canal Fox Life, o chef alemão radicado no Brasil Heiko Grabolle, o especialista em cachaças Claudio Rangel e Paulo Machado, divulgador da culinária brasileira pelo mundo.

MSC ANUNCIA INVESTIMENTO NA CLASSE LIRICA

Nos próximos dois anos, a MSC Cruzeiros investirá mais de 200 milhões de euros no programa de revitalização da Classe Lirica. Os navios MSC Armonia, MSC Lirica, MSC Sinfonia e MSC Opera ganharão novos espaços de lazer e entretenimento, inovações tecnológicas, lojas ampliadas e passarão a contar com 200 novas cabines cada. Após o programa, os transatlânticos passarão a contar com 275 metros de comprimento e comportarão 2.680 hóspedes.

 

DISCOVER CRUISES LEVA AGENTES DE VIAGEM AO GOLDEN PRINCESS

A Discover Cruises, representante exclusiva da Princess Cruises no Brasil, promoveu uma visita guiada para 35 agentes de viagem ao Golden Princess no último dia 04. O navio partiu do Rio de Janeiro, no próprio dia 04, com destino à Patagônia. Segundo o diretor comercial da Discover, Pablo Zabala, a procura pela Patagônia cresceu 20% em 2013. O foco para 2014 é o lançamento do Regal Princess. Com capacidade para 3600 passageiros o Regal terá uma frota 20% maior. “O Regal é um navio grande, mas para menos pessoas. Assim os hóspedes ganham mais conforto", afirmou Zabala.


NORWEGIAN GETAWAY ENTREGUE
Em cerimônia realizada em Bremerhaven, a Norwegian Cruise Line recebeu oficialmente, da Meyer Werft, no último dia 10 de janeiro, o Norwegian Getaway, seu novo navio de 145.655 toneladas que terá Miami como porto base. Construído por aquele estaleiro no tempo recorde de 15 meses, o navio irá navegar inicialmente para Roterdã, na Holanda, para iniciar as festividades inaugurais que continuarão em Southampton, na Inglaterra, de onde partirá para Nova York. O batismo do navio será em Miami, dia 7 de fevereiro. A Firstar, que representa a Norwegian no Brasil, já antecipa o sucesso do navio com características que vão agradar em cheio aos brasileiros, que terão agora um navio inovador para cruzeiros no Caribe, a partir de Miami.

QUINZENA DE CRUZEIROS AGAXTUR

A Agaxtur está com uma nova campanha chamada Quinzena de Cruzeiros, que oferece uma forma de pagamento diferenciado: parcelamento em até 10 vezes. Os passageiros podem adquirir pacotes para os navios das principais companhias marítimas de todo o mundo. Os clientes poderão escolher pelos diversos tipos de cruzeiros, como luxo, expedição, temático e mini cruzeiros. São inúmeros benefícios como sistema all inclusive a bordo, 2º passageiro grátis, tudo de acordo com o que é oferecido por cada companhia.