AGENTE, O PARCEIRO IDEAL NAS VIAGENS DE CRUZEIRO


A melhor orientação que se pode dar aos turistas: planejar agora mesmo sua viagem e curtir seus momentos de lazer como um investimento com o mínimo de riscos. Embora muitos viajantes se sintam tentados a reservar umas férias por conta própria, os especialistas aconselham: nada pode substituir os benefícios oferecidos pelos agentes de viagens.

Muito simples: os agentes normalmente auxiliam até os viajantes mais experientes para fornecer um cardápio com as melhores ofertas, promoções, orientações e garantias. Na verdade, segundo a Cruise Lines International Association (CLIA), sete em cada dez viajantes (70%) utilizam um agente de viagens para planejar as férias em um Cruzeiro Marítimo.

Assim como você usaria um mecânico conceituado para consertar seu carro, faz sentido usar um especialista certificado em viagens para ajudar a planejar suas férias de verão, especialmente porque estará investindo seu tempo e dinheiro para criar memórias que duram uma vida.

Os agentes de viagens oferecem um serviço personalizado, um planejamento completo de férias. Atualmente, são muitas as opções e cada marca de cruzeiro tem uma personalidade diferente. Um agente de viagens pode encontrar o tipo de navio que o cliente procura e o itinerário certo para lhe dar uma experiência incrível.

Com essa facilidade para adaptar um período de férias às necessidades específicas de cada cliente, os agentes de viagens estão preparados para ajudar os novos viajantes e os mais experientes. É por isso que uma perfeita viagem começa com um grande agente de viagens.

Aqui estão sete razões para o agente de viagens elaborar o planejamento das férias de verão:
 



1. Uma enciclopédia de cruzeiro: os agentes de viagens são treinados e certificados em cruzeiros em geral e ajudam na escolha de produtos e destinos, o que beneficia os interessados imensamente. Eles devem ter respostas sobre tudo, desde o tipo de navio adequado para a família até os chefs mais bem preparados para servir pratos sem glúten. Além de ajudar no planejamento de cada cliente, ao mesmo tempo em que podem tirar dúvidas ao longo do caminho.

2. Um negócio verdadeiro: por preparar e executar vários cruzeiros a cada semana, os agentes de viagens normalmente precisam estar sintonizados com o pulso da indústria e assim ficar cientes das melhores ofertas e descontos. Alguns podem até ter acesso a descontos de linha de cruzeiro que não estão disponíveis para os consumidores. Mais importante ainda: não deve haver nenhum custo adicional para o viajante usar um agente de viagens.

3. Economia de tempo e dinheiro: depois de buscar as melhores taxas, um agente de viagens ainda pode livrar clientes de outro recurso valioso - o tempo. Os passageiros não precisam passar horas pesquisando as melhores ofertas ou destinos. Os agentes de viagens devem ser extremamente experientes, ter o maior número de ofertas e informações em tempo real e fazer o trabalho braçal, seja ao encontrar a cabine perfeita ou o planejamento de excursões.

4. Um passo à frente: o agente deve assessorar os viajantes planejando detalhes minuciosos da sua viagem antes de seu embarcar. Em vez de se preocupar com cada um dos detalhes de uma viagem de cruzeiro, os viajantes podem desfrutar de uma experiência quase sem preocupação, em que a reserva e detalhes foram cuidados com antecedência.

5. O recurso certo: os agentes de viagens são a melhor opção quando se trata de resolução de problemas imprevistos ou falhas de viagem. Ele tem condições, por exemplo, de evitar que o viajante desperdice seus momentos de férias em razão de bagagem perdida, excursões canceladas, atrasos de viagens e muito mais. Por exemplo, se um voo for perdido ou uma excursão cancelada, um agente deve conhecer os caminhos e as ferramentas para lidar eficientemente com reembolsos e logística reversa, deixando os viajantes sem estresse e livres para desfrutar suas férias integralmente.

6. Uma viagem sob medida: os agentes não só vão cuidar das reservas de viagens, como ajudar a encontrar o melhor cruzeiro para cada tipo de viajante. Um agente de viagens pode criar uma experiência de viagem perfeita com base nas preferências, gostos e esperanças dos viajantes. Um agente de viagens precisa estar sempre armado com as informações mais atuais sobre como encontrar o navio certo, o itinerário apropriado e localização da cabine apropriada para orientar cruzeiristas na direção certa.

7. Atualizações em tempo real: os agentes de viagens têm acesso a atualizações de uma linha de cruzeiro em tempo real e recebem informações on line. Isto serve de bússola, informando desde novas ofertas de spa às mudanças no itinerário do navio. Propicia também aos viajantes tirar vantagens das mais recentes ofertas a bordo, excursões terrestres ou qualquer outro plano de última hora.

 

Marco Ferraz é presidente da CLIA ABREMAR BRASIL – Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos

 


NOVO EM FOLHA
 
 

Após um longo mês de total renovação, o navio Norwegian Dawn, da Norwegian Cruise Line, volta a Boston, seu porto-base, transformado e pronto para a temporada de verão nas Bermudas. A remodelação foi completa e em todos os ambientes: o design e a decoração foram atualizados nos espaços públicos e em todas as cabines, incluindo as Garden Villas, que estão entre as maiores suítes a bordo de navios. Essa extensa renovação é parte do The Norwegian Edge™, programa de investimento de US$ 400 milhões que estabelece um novo padrão de excelência para a NCL, envolvendo toda a experiência do hóspede. O Norwegian Dawn navega semanalmente de Boston às Bermudas até outubro e fica três noites aportado. Durante o inverno, vai de New Orleans ao Caribe Oeste. www.ncl.com.br


ROYAL CARIBBEAN INOVA SEU PROGRAMA DE EXCURSÕES E LANÇA EXPERIÊNCIA MULTI-DAY ADVENTURES

A Royal Caribbean International lança um novo programa de extensão de excursões em terra em alguns dos lugares mais notáveis do mundo. O Multi-Day Adventures oferece uma experiência de imersão de dois dias no destino, com atividades exploratórias durante o período noturno para que os hóspedes possam ir mais longe, ficar mais tempo e descobrir ainda mais sobre os locais visitados pela companhia. Do Caribe à Europa passando pela Ásia, Austrália e Nova Zelândia, o Multi-Day Adventures foi especialmente concebido para cuidar de todos os detalhes dos passeios.

 

MSC CRUZEIROS ANUNCIA TEMPORADA INAUGURAL DO SEGUNDO TRANSATLÂNTICO DA GERAÇÃO SEASIDE – MSC SEAVIEW



 

A MSC Cruzeiros anuncia o nome do segundo transatlântico da revolucionária geração Seaside. Batizado como MSC Seaview, o navio começará a navegar em junho de 2018, no oeste do Mediterrâneo, com escalas em Gênova, Marselha e Barcelona. Os roteiros do mais novo gigante dos mares da armadora já estão disponíveis para compra aos membros do programa de fidelidade, MSC Voyagers Club, com vantagens exclusivas. As vendas para os demais hóspedes serão abertas no dia 18 de julho.

COSTA LANÇA CINCO CRUZEIROS TEMÁTICOS PARA O VERÃO 2017 NA AMÉRICA DO SUL

A 23ª temporada consecutiva dos temáticos da Costa Cruzeiros na América do Sul está aberta. Os cruzeiros 1º CostaClub, 14º Dançando a Bordo, 15º Bem-Estar, 3º Senior e 23º Fitness serão realizados a bordo do mega navio Costa Fascinosa entre final de janeiro e início de março de 2017. O primeiro temático a zarpar é o CostaClub, com atividades que marcam os 68 anos de história da companhia. Em seguida serão realizados o Dançando a Bordo, com a presença do coreógrafo Carlinhos de Jesus; o Bem-Estar, com aulas do árbitro de UFC Mario Yamasaki e clínicas de circo e ioga; o Senior, com aulas de dança e ginástica para a melhor idade e, por fim, o Fitness, com o inédito programa jinga fitness e atividades de ritmos tropicais.


 
DISCOVER CRUISES ANUNCIA QUE IRÁ REPRESENTAR A NORTE-AMERICANA FATHOM


 

A Fathom é a primeira armadora norte-americana a aportar em Cuba e a décima nova marca da Carnival Corporation. A companhia é pioneira em viagens de impacto social e fornece ao passageiro a oportunidade de criar vínculos com as comunidades impactadas. A Fathom navega por Cuba e pela República Dominicana a bordo do moderno Adonia. No roteiro por Cuba, Havana é o destaque e a temporada pela ilha vai de julho a dezembro de 2016 e de janeiro a outubro de 2017. Já pela República Dominicana os cruzeiros partem de julho a dezembro de 2016 e de janeiro a dezembro de 2017. A Discover Cruises soma, assim, a sexta companhia a seu portfólio de representação de empresas marítimas de luxo e Premium. A Discover já representa no Brasil, de forma exclusiva, Princess Cruises, Cunard Line, Holland America Line, Uniworld Boutique River Cruises, Hurtigruten e, agora, Fathom. Para mais informações, acesse www.discovercruises.com.br ou ligue para 11 4063 0754, 21 3410 1062, 08007074015.

NOVA PARCERIA

A Pier 1 Cruise Experts acaba de assinar uma parceria com a revista Top Destinos: os clientes das agências que adquirirem um cruzeiro de qualquer uma das companhias representadas pela Pier 1 no Brasil (Crystal, Seabourn, Seadream, Silversea e Uniworld) ganharão um ano de assinatura da revista. “Hoje, a Top Destinos é, com certeza, a mídia referência quando pensamos em revistas de viagens exclusivas e sofisticadas. Estamos muito felizes em ter formalizado essa parceria”, afirmou o diretor da Pier 1 Cruise Experts, Thiago Vasconcelos, que completou: “Com mais essa união seguimos consolidando a nossa estratégia de oferecer benefícios exclusivos que agregam valor não apenas ao nosso serviço, mas também fidelizam os agentes e seus clientes”.


 

SUPER PROMOÇÃO EM CRUZEIROS NO RENO



 

Em plena temporada, a Emerald Waterways, companhia de cruzeiros fluviais de luxo, está lançando, através de sua representante, a Velle, roteiros no rio Reno com US$ 1000 dólares de desconto. A viagem começa em Amsterdã, segue para Colonia, Koblenz, Rudensheim, Manheim, navega pela Floresta Negra e termina na Basileia. São três datas: 6 e 13 de agosto, e 15 de outubro, com tarifas promocionais a partir de US$ 1295,00 por pessoa. No preço está incluído o cruzeiro com acomodação em espaçosas cabines; todas as refeições, sucos, refrigerante, cervejas e vinhos nas refeições; passeios guiados em terra; transfers e gorjetas. Mais informações info@velle.tur.br

 

CRUZEIROS SERÃO TEMA DE WORKSHOP NA AGAXTUR

A Agaxtur Viagens irá repetir neste segundo semestre o novo modelo de workshops já adotado no início do ano, agora chamado de Destinos Agaxtur. Até o fim de setembro a operadora irá divulgar aos agentes de viagens as novidades dos destinos que comercializa. O treinamento, que antes reunia roteiros do mundo inteiro em um único dia, antigo Mundo Agaxtur, agora apresenta abordagens mais específicas. Nos dias 30 de Agosto e 01 de Setembro o tema será cruzeiros. Os workshops têm duração de três horas cada e acontecem sempre das 9h ao meio dia, em dois locais, no auditório da Braztoa, no centro de São Paulo, e depois é repetido na sede da Agaxtur, na Av.Europa.