TODOS A BORDO. MOMENTO DE PRATICAR A ALEGRIA DE VIVER

É um navio de luxo a deslizar pelos mares, com todas as facilidades e os mais avançados recursos tecnológicos. Mas tem lá suas peculiaridades, como sabem os agentes de viagens, a começar pela informalidade, pela maneira solta e cordial como as pessoas se relacionam durante sua estadia num ambiente descontraído. Recomenda-se não se apresentar em trajes rebuscados, de se enfeitar de requintes e grifes. Se o hóspede quiser, que o faça – afinal, impera a liberdade -, embora o objetivo aqui seja o de relaxar e contemplar, curtindo os dias de sol e as noites de divertimento sem nenhuma preocupação. Estas devem ficar em terra.

Os hóspedes, na verdade, vão se entregar à brisa do mar e praticar a alegria de viver em tempo integral. E todos os tripulantes estão ali preparados para fazer seus dias inesquecíveis. Ao facilitar o embarque num Cruzeiro Marítimo, devemos nos certificar de que todos estão prontos para esquecer os aborrecimentos do dia-a-dia, pois a rotina será a busca da felicidade.

Deve ficar claro que tudo foi planejado de forma cirúrgica para que os hóspedes tenham seus espaços livres ou reservados, sem qualquer incômodo. A palavra de ordem é conforto. Há aconchegantes salas de leitura, outras para internet, as cabines são muito bem decoradas e equipadas com tecnologia de última geração.

Todos passarão seus dias em grupos pequenos e é provável que frequentem os mesmos bares, restaurantes, piscinas, mas livres para circular por todas as áreas. Aí reside outro ponto importante - é grande a possibilidade de se adquirir novas amizades. Tudo favorece.

Aliás, o hóspede precisa ser informado de que pode se aventurar em explorações pelo navio e descobrir joias raras a bordo. Por exemplo, a procura por bares ou restaurantes típicos de várias partes do mundo, cada qual com uma rica culinária. Nesse ponto pode se imaginar numa cidade desconhecida, a procurar seus tesouros em cada esquina.

Que ninguém se preocupe com o idioma. As tripulações são compostas por pessoas de várias partes do mundo. Na temporada brasileira, 25% dos tripulantes dos Cruzeiros Marítimos são brasileiros. Portanto, deve ser afastado o temor de não ser compreendido.

E lembrem-se sempre de que os navios não comportam tédio, eis uma dica importante. Há shows e programações variadas e curiosidades para os mais diversos públicos – sempre de ótima qualidade, bem no estilo Broadway. Uma esticada à free shop, por exemplo, costuma ser proveitosa.

A temporada 2013/2014 vai começar agora em novembro. Todos os atores que encenam o grande espetáculo dos Cruzeiros Marítimos já trabalham intensamente para tornar estas viagens as mais agradáveis possíveis.

Estamos no centro dos acontecimentos, então pratiquemos a alegria de viver.

Ricardo Amaral
Presidente da CLIA ABREMAR BRASIL

 


COSTA LANÇA CRUZEIRO NATAL ITALIANO COM BAUDUCCO

A Costa Cruzeiros fechou uma parceria inédita com a Bauducco para um cruzeiro de Natal especial a bordo do Costa Fascinosa. O clima natalino estará espalhado pelas áreas públicas do navio. Mesas estarão decoradas com os famosos panettones Bauducco no restaurante principal. Para a ceia de Natal, o passageiro irá se surpreender com uma sobremesa elaborada com exclusividade para a ocasião e com o mimo entregue em sua cabine pela Bauducco. As escadas de acesso, os corredores e os lounges do navio também estarão enfeitados com os adereços típicos como árvores e festões. Os pequenos e os adultos poderão ainda participar de workshops de culinária e jogos interativos. O cruzeiro Natal Italiano parte de Santos no dia 21 de dezembro e em seis noites visita os destinos de Búzios, Salvador e Ilhabela.

ROYAL CARIBBEAN INICIA CONSTRUÇÃO DO TERCEIRO NAVIO DA CLASSE OASIS

A Royal Caribbean International deu início à construção seu terceiro navio da classe Oasis, que terá cerca de 227.700 toneladas e será o maior e mais inovador navio de cruzeiros do mundo. Com navegação prevista para 2016, o transatlântico terá 16 pavimentos com 2.700 cabines e algumas das extraordinárias atrações inéditas em alto mar lançadas em seus navios-irmãos Oasis e Allure of the Seas como uma tirolesa a 82 metros de altura, um carrossel artesanal, bar elevado Rising Tide, o anfiteatro aquático AquaTheater e o Central Park, com mais de 12 mil árvores e plantas vivas. A classe também oferece comodidades que só podem ser encontrados na Royal Caribbean como dois simuladores de surf FlowRider, jacuzzis suspensas, uma pista de patinação no gelo, a área infantil H2O Zone, e a Royal Promenade, um boulevard interior que se estende quase o comprimento do navio e ladeado por restaurantes, bares e lojas.

 

MSC CRUZEIROS ANUNCIA VINDA DO MSC DIVINA AO BRASIL EM 2014

O MSC Divina, navio da MSC Cruzeiros inspirado na diva do cinema Sophia Loren, fará seu debut no país, realizando duas grand voyages, inicialmente dos Estados Unidos, passando pelo Caribe e chegando ao Brasil em junho e retornando à Miami no mês subsequente. O transatlântico segue os passos de seus navios irmãos MSC Fantasia, que esteve no país para a temporada 2012/2013, e o MSC Preziosa, que chega a Santos em novembro deste ano. A vinda do MSC Divina à América do Sul marca dois roteiros inéditos e dá continuidade ao ciclo de investimentos da companhia no Brasil.


PRIDE OF AMERICA, NOVO EM FOLHA

Dedicado exclusivamente a cruzeiros no Havaí, o Pride of America recebeu, após completa remodelação- estimada em US$ 30 milhões - novas e mais luxuosas cabines, suítes e também os Studios, as cabines para viajantes solo, além de novas cabines internas. Decoradas com tapetes e tecidos Premium, as 24 novas cabines têm banheiro ultraluxuoso e as suítes de 53m², para até quatro hóspedes, tem amplo quarto, sala, banheiro. Amplas varandas, que vão de 14m² até 112m², nas suítes dão aos hóspedes conforto total, para ver cenário de cair o queixo. Único navio de bandeira americana em cruzeiros de sete dias no Havaí, o Pride of America, para 2186 hóspedes, ganhou entre outras mudanças a Moderno Churrascaria, ao estilo brasileiro sucesso em outros navios da frota. A Norwegian é representada pela Firstar.


TEMPORADA 2013/2014 NOS NAVIOS DA LOUIS CRUISES
A NAVIGARE, representante da Louis Cruises no Brasil, apresenta as novidades para a temporada 2013 / 2014. A primeira é o CUBA CRUISE – produto exclusivo, que oferece o LOUIS CRISTAL navegando em águas cubanas de Dezembro/13 a Março/14. A oportunidade de conhecer Cuba confortavelmente, a bordo de um navio é única - história, paisagens, a incrível cultura cubana e um serviço de bordo impecável. São cruzeiros de 7 noites, com saídas de Havana. As reservas têm confirmação imediata pelo sistema online. Já a temporada 2014 de cruzeiros na Grécia inicia com promoções: toda reserva efetuada até o dia 30/NOV para os cruzeiros de 2014 terão 20% de redução nas tarifas promocionais da companhia.
 

AGAXTUR LANÇA SISTEMA DE RESERVAS ONLINE DE CRUZEIROS MARÍTIMOS

Para aprimorar o acesso dos agentes de viagens a seu conteúdo, a Agaxtur disponibilizará em seu próprio site o sistema de reservas online de cruzeiros marítimos. Com esta ferramenta, de forma simples e prática, será possível consultar roteiros e tarifas, tipos de cabines com ilustrações e verificar disponibilidade com as principais companhias: Costa, MSC, Royal Caribbean, Azamara e Celebrity Cruises. Na própria página haverá um sistema de reservas que relaciona as opções dos serviços oferecidos a bordo, além da facilidade de realizar o pagamento online. Os agentes podem acessar diversas informações, proporcionando assim maior agilidade e facilidade às vendas. O lançamento está previsto para novembro.