releases Toggle

NATAL E ANO NOVO EM ALTO MAR

Cruzeiros Marítimos ainda têm cabines disponíveis para as festas de fim de ano em roteiros para todos os gostos

 Comemorar as festas de fim de ano a bordo de um Cruzeiro Marítimo é uma ótima oportunidade para conhecer belas cidades com toda a infraestrutura e facilidade que os navios oferecem.

No período do Natal serão realizados 15 Cruzeiros Marítimos. Os roteiros sairão entre os dias 17 e 22 de dezembro e terão duração mínima de quatro noites e máxima de nove, com embarque dos portos de Santos, Rio de Janeiro e Buenos Aires.

Já no período de Ano Novo, outros 15 roteiros, com embarque nos portos de Santos, Rio de Janeiro e Buenos Aires, partirão entre os dias 26 e 30 de dezembro, e terão duração mínima de seis noites e máxima de nove.

A temporada brasileira de Cruzeiros Marítimos começou em novembro e a previsão da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) é de que, até abril do ano que vem, 762 mil cruzeiristas aproveitem 280 roteiros de viagens a bordo de 15 navios.

A oferta será 15% menor se comparada aos 894 mil leitos disponíveis na temporada 2011/2012, por causa da temporada mais curta – 5 meses contra 7 na última estação, e do aumento de roteiros rumo a Buenos Aires. No Brasil, os custos de cabotagem têm sido elevados, principalmente no que diz respeito a PIS/COFINS de charter e combustível (o que não acontece no transporte de cargas). Essa elevação de taxas faz com que as companhias busquem itinerários com menor custo e a capital argentina tem se apresentado mais atrativa.

Comments are closed.